ETICADATA SOFTWARE passa a integrar maior grupo ibérico de software empresarial

Oakley Capital adquire a totalidade do capital da ETICADATA, que passa a integrar o maior grupo ibérico de software de gestão...

Partilhe esta notícia

Oakley Capital adquire a totalidade do capital da ETICADATA, que passa a integrar o maior grupo ibérico de software de gestão, o “Grupo Primavera” liderado por Santiago Solanas.

O Grupo Primavera é detido maioritariamente pela Oakley Capital e composto por 12 empresas do setor em Portugal e Espanha.

  • A aquisição da ETICADATA permitirá ao grupo aumentar a sua presença não só no mercado português, como nos mercados africanos e da américa latina.
  • O Grupo conta já com mais de 800 colaboradores e com um volume de negócios agregado de cerca de 75 milhões de euros


A tecnológica ETICADATA chegou a acordo com o fundo britânico Oakley Capital para a venda da totalidade do seu capital social a este conceituado fundo de investimento inglês, passando a partir de agora a integrar o Grupo Primavera.

Com este acordo, a empresa portuguesa passará a fazer parte do conjunto de 12 empresas adquiridas pela Oakley Capital, entre as quais, em Portugal, a Primavera BSS, a Valuekeep, a YET e a Cloudware, e em Espanha a Ekon, a Billage, a Contasimple, a Diez Software, a GSE, a Profiture, a Prosoft e o Club del Asesor.

Fundada em 1990, a ETICADATA Software é hoje uma das empresas portuguesas de referência no setor do desenvolvimento de software empresarial, contando com mais de 50.000 utilizadores, distribuídos por diversas áreas de negócio em Portugal, nos PALOP e em alguns países da América Latina. A empresa conta com um valioso canal de Parceiros, constituído por mais de 200 empresas especializadas e autorizadas a representar os seus produtos.

Equipa de gestão mantém-se
A ETICADATA continuará a contar com a sua equipa de excelência de cerca de 50 colaboradores e com a mesma equipa de gestão que fez a empresa crescer nestes últimos anos e que contribuirá para o crescimento do Grupo Primavera nesta nova fase.
De acordo com o CEO da ETICADATA, José Gonçalves, “A associação ao Grupo Primavera e a dimensão da Oakley Capital permitirão criar sinergias, que seguramente colocarão a ETICADATA noutro patamar. A inovação sempre fez parte do nosso ADN, em todos os processos funcionais e produtivos e neste momento sermos uma das empresas de referência é o melhor reconhecimento dos 32 anos de trabalho e dedicação ao desenvolvimento de práticas de inovação e qualidade no setor das TI. Este é resultado da conjugação do talento e do esforço de toda uma equipa que nos permitiu avançar com determinação e confiança rumo ao que havíamos definido desde o início”.

O CEO do Grupo PRIMAVERA, Santiago Solanas, afirma que “a Eticadata é um dos líderes históricos no mercado português, por isso, acreditamos que esta é uma transação que será altamente benéfica para o Grupo Primavera, na medida em que irá contribuir para acelerar o ritmo de desenvolvimento de tecnologia dentro do Grupo e fortalecer a nossa presença nos mercados português, africano e da América Latina, onde a marca tem grande projeção, particularmente na Colômbia e no Chile. Contamos com a equipa de gestão atual para a criação de uma grande plataforma, líder de mercado independente em software e serviços de gestão para os trabalhadores independentes, pequenas e médias empresas e Escritórios de Contabilidade na Península Ibérica”.


Reforço da oferta e da capacidade de desenvolvimento
A ampla abrangência da oferta e a capacidade de desenvolvimento serão um dos grandes fatores de diferenciação do Grupo Primavera, que disponibilizará um portfólio abrangente de soluções e uma larga capacidade de resposta às necessidades dos seus clientes, contanto agora, no total, com uma equipa de aproximadamente 800 colaboradores e mais de 500 parceiros de negócio.


Sobre a ETICADATA
Fundada em 1990 a ETICADATA Software é hoje em dia uma das referências das novas tecnologias nacionais, contando para tal com mais de 50.000 utilizadores, distribuídos por diversas áreas de negócio nos quatro cantos do globo, e pelos mais de 200 parceiros de negócio.
Ao longo destes 32 anos de constante aposta na inovação, a ETICADATA tem estado na linha da frente na utilização das tecnologias mais recentes, o que tem permitido alargar os limites na utilização destas ferramentas de apoio à gestão.

Sobre a Oakley Capital
A Oakley Capital é um fundo de capital de risco focado na Europa Ocidental, com mais de €5 mil milhões de ativos sob gestão. A Oakley investe em empresas no mid-market e lower mid-market no continente europeu em três setores principais – Consumo, Educação e Tecnologia – com um claro foco em modelos de negócio digitais. A Oakley é capaz de criar oportunidades de investimento diferenciadas e de produzir retornos superiores através do seu conhecimento setorial e mentalidade empreendedora. A equipa da Oakley trabalha com uma rede única de empreendedores e de equipas de gestão de sucesso para atrair oportunidades exclusivas e ganhar maior conhecimento sobre os negócios em que investe. A sua habilidade de superar a complexidade e a sua abordagem flexível à criação de valor permitem à Oakley apoiar as suas participadas para que alcancem crescimentos sustentáveis.

Sobre o Grupo Primavera
O Grupo Primavera é o maior grupo de empresas de software de gestão para PMEs na Península Ibérica: 800 colaboradores, 75 milhões de Euros de receitas, 150.000 clientes, dos quais mais de 22.000 são escritórios de contabilidade. É composto por 12 empresas entre as quais, em Portugal, a Primavera BSS, a Valuekeep, a YET, a Cloudware e agora a ETICADATA, e em Espanha a Ekon, a Billage, a Contasimple, a Diez Software, a GSE, a Profiture, a Prosoft e o Club del Asesor. O Grupo Primavera é liderado por Santiago Solanas e detido, na sua maioria, pela Oakley Capital.

Receba a nossa Newsletter

Esteja sempre actualizado

Outras notícias

Parcerias

Protocolo entre eticadata e GRENKE

A eticadata software, estabeleceu um protocolo com a GRENKE, um dos maiores especialistas de financiamento em TI, tendo em vista proporcionar aos clientes finais condições especiais…